CUIDADO COM A INTERPRETAÇÃO!

Quando falamos que em um estudo, um grupo foi submetido a uma corrida de longa duração, enquanto outro foi submetido a executar 10 tiros MÁXIMOS, e que foi descoberto que o grupo que fez os 10 tiros máximos teve um percentual de emagrecimento maior que o grupo que fez corrida de longa duração, podemos afirmar que fazer 10 tiros é mais eficiente que corrida de longa duração.

Certo?

Errado.

Podemos afirmar que fazer 10 tiros MÁXIMOS é mais eficiente que corrida de longa duração. Esse é um dos principais descuidos, achar que fazer 10 tiros é a mesma coisa que fazer 10 tiros máximos.

A mesma coisa cabe na musculação: se a proposta do treino é treinar máximo, isso precisa ser feito. Fazer 10 repetições no supino, não é igual a fazer 10 repetições máximas no supino.

A sua mente sempre vai desistir primeiro.

Treinar máximo é apesar da dificuldade conseguir controlar sua mente para que ela controle seu corpo e, desta forma, a intensidade seja máxima nas musculaturas que estão sendo solicitadas e que, de maneira mínima, outras precisem ser acionadas para compensar o movimento!

(Texto baseado na video aula do meu amigo Fábio Karasiak​)

Personal Trainer, Personal Floripa, Personal Trainer Floripa, Leg Press, Interpretação, Treino Máximo, Intensidade

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square